quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Icasa bate o martelo e confirma Francisco Diá como técnico




Após dois dias de muitas alternâncias em relação ao comando técnico do Icasa, a diretoria do verdão bateu o martelo: Francisco Diá comandará o Icasa no restante da Série C do Brasileiro. Em conversa com o repórter Fabiano Rodrigues e com tom irônico, Diá confirmou que desembarca em Juazeiro do Norte nesta quarta-feira (26).

"Saio de Natal de manhã, só não sei se chego em Juazeiro como treinador ainda", 
confirmou.

No início da noite desta terça-feira, o técnico Tarcísio Pugliese declinou do desejo de retornar ao alviverde juazeirense, ao passo que a diretoria confirmava a efetivação de Paes de Lira, que esteve a frente do elenco icasiano na partida contra o Salgueiro, a primeira sem Pugliese no comando.

O novo comandante técnico do Verdão do Cariri, de 56 anos, chega com a missão de livrar o time do rebaixamento, e já terá um grande desafio pela frente, que será enfrentar o lanterna Guarany de Sobral, que está a apenas três pontos do Icasa. Francisco Diá acumula boas passagens pelo Alecrim/RN, conseguindo levar a equipe à Série C em 2009; América de Natal, onde salvou o time do rebaixamento da Série B também em 2009.


Fonte: miseria.com.br

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Icasa sofre gol no final e agora ocupa a vice-lanterna do Grupo A




Para o Luverdense o Icasa perdeu, ainda no primeiro turno a primeira partida nesta edição da Série C. Novamente diante da equipe matogrossensse, o Verdão do Cariri conhece nova derrota. Mais que isso: o alviverde caririense está há oito jogos sem vencer na competição nacional e entrou para a zona do rebaixamento, onde agora ocupa a vice-lanterna do certame. A não-marcação de um pênalti claro no primeiro tempo somada às substituições incompreensíveis, animaram os visitantes a buscar a vitória e a matemática classificação para a fase seguinte.
 
O Icasa chegou com perigo logo aos dois minutos com Éder recebendo na área e chutando para fora. Na sequência, a zaga do Icasa falhou e a bola ficou clara para Tatu chutar em gol. Sorte do Icasa que o zagueiro Gilberto tirou em cima da linha.  Aos 11 minutos o meia Rossini sofreu pênalti claro. O árbitro marcou simulação, amarelou o jogador icasiano e expulsou o técnico José Carlos Serrão por reclamação.

Aos 33min a bola sobrou para Luis Mário, de bico, tentar o gol. O goleiro William Alves defendeu em dois tempos. No minuto seguinte o meia Rossini tentou acertar o ângulo, mas o goleiro do Luverdense fez boa defesa. Aos 36min o Verdão do Cariri quase abria o placar. Carlinhos cobrou falta para a área e o André Neles mandou de cabeça no travessão.

Com os ânimos acirrados, nem bem o segundo tempo começou e já houve um bate-boca entre os jogadores no círculo central. Aos 11 minutos, em boa jogada, o ala Gustavo passou para Éder, de cara pro gol mandar por cima. Três minutos depois, Éder arriscou de fora da área, a bola encobriria o goleiro, que conseguiu tocar e mandar a bola para escanteio.

Aos 37min os visitantes chegaram com perigo após cruzamento da direita em que a bola passou por toda a extensão da pequena área. Desarrumado em campo após substituições, o Icasa não atacava, se resguardando na marcação. Como só dava Luverdense na partida, aos 45 minutos, cruzou da esquerda passou por toda a pequena área e sobrou para Carlos Alberto dar a vitória e a classificação ao Luverdense.

FICHA TÉCNICA
ICASA 0X1 LUVERDENSE

COMPETIÇÃO
 – Campeonato Brasileiro Série C
DATA – 23 de setembro de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Cláudio Francisco Lima e Silva
ASSISTE NTES – José Wanderlei da Silva e Jossemmar Diniz Moutinho
RENDA – Não divulgada
PÚBLICO – Não divulgado
GOLS – Carlos Alberto (LUV) 45/2T

ICASA
João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Gustavo,  Edmilson, Éder, Rossini (Thiago Baiano), Luis Mário (Canga) e Carlinhos; André Neles (Silva).  
Técnico: José Carlos Serrão.

LUVERDENSE
William Alves; Régis, Zé Roberto, Dão e Raul Prata; Gilson, Dê, Carlos Alberto e Rubinho (Matheus); Valdir Papel  (Fio) e Tatu (Rafael Tavares).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Fonte: miseria.com.br

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Serrão arma Icasa com três zagueiros para enfrentar o Guarani-J na Copa Fares Lopes




Quando chegou ao Icasa, o técnico José Carlos Serrão demonstrou gostar de jogar com três zagueiros. No treino desta terça-feira, o treinador icasiano colocou em prática a sua preferência e armou o Icasa no esquema tático 3-6-1. No decorrer do treinamento, alguns jogadores foram sendo trocados.

O comandante alviverde começou o treinamento com a seguinte formação, com três zagueiros, dois volates e dois meias e apenas um atacante: Mauro; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Gustavo, Edmilson, Da Silva, Éder, Rossini e Carlinhos; Nena. No decorrer da atividade, Gustavo, Éder e Nena deram lugar a Canga, Luis Mário e André Neles e o time passou a atuar no 3-5-2 com Da Silva na ala direita.

O treinador planeja treino secreto no CT Praxedão amanhã e comentou sobre o treino de portões fechados: "Mistério não tem. Vocês tem 90% da base do time que vai jogar. É só em relação às bolas paradas que me dá o direito de reservas esses detalhes", explicou o treinador.

Fonte: miseria.com.br

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Desgaste da viagem preocupa Icasa para jogo contra o Águia




A delegação do Icasa encontrou problemas em sua viagem para enfrentar o Águia no próximo sábado. O grupo alviverde viajou de ônibus até a capital Fortaleza e embarcará de avião na madrugada de sexta para sábado para a cidade de Marabá.

A diretoria do Icasa não se pronunciou sobre o que levou à essa situação. Já a comissão técnica alviverde mostrou-se bastante preocupada com o desgaste que os jogadores enfrentarão com esta longa viagem. Desta forma, os jogadores sequer treinarão para o confronto.

Para a partida do sábado, o técnico José Carlos Serrão não definiu a equipe que começará jogando. Desfalque certo é o zagueiro e capitão André Turatto, que cumprirá suspensão. 

"Não conversei com a comissão técnica, não sei o estado dos jogadores. Nós vamos colocar um time forte, aqueles que tem reais condições e vamos trazer a vitória. Para nós o treino será o descanso, porque o desgaste da viagem será grande", disse o treinador icasiano.

Fonte: Miséria

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Icasa e Guarani-J ficam no empate no primeiro jogo das semifinais da Copa Fares Lopes






Com várias chances de gols para os dois lados, Guarani e Icasa fizeram um movimentado clássico no estádio Romeirão. O empate em 1 a 1 deixou o confronto aberto e as equipes não levam vantagem alguma para o jogo da volta, semana que vem, que decide um dos finalistas da Copa Fares Lopes.

O primeiro tempo foi disputado de forma eletrizante. Aos 23 minutos Djalma cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Fábio, que apenas observou. No minuto seguinte foi a vez do estreante Luis Mário quase empatar também em cobrança de falta.

Aos 32, Canga cruzou da direita para Luis Mário, livre de marcação na entrada da pequena área desperdiçar o gol de empate. Dois minutos depois foi Carlinhos que cruzou para Rossini cabecear por cima, perto do gol de Fábio. Jogo bom passa rápido e a primeira etapa da partida terminou com vitória parcial do Leão do Mercado.

O Guarani voltou do intervalo com duas alterações, saindo os dois meias Narciso e Lamar para as entradas do atacante Junior Juazeiro e do zagueiro Toni Belém. Já no Icasa, o volante Da Silva cedeu seu lugar ao meia Éder nos minutos iniciais.

Aos cinco minutos, Canga invadiu a área pela direita e chutou na diagonal para boa defesa de Fábio.  Aos 12 minutos, Djalma errou passe, Éder aproveitou e tocou para Luis Mário deixar Canga livre na área. O atacante icasiano dominou, escolheu onde chutar e empatou a partida.

Com dificuldades para criar jogadas ofensivas, o Guarani se limitou a evitar as investidas do Icasa, que tentou atacar, mas não conseguiu transformar o domínio territorial em oportunidades claras.

FICHA TÉCNICA

GUARANI 1X1 ICASA

COMPETIÇÃO
 – Copa Fares Lopes - Semifinal
LOCAL – Estádio Romeirão - Juazeiro do Norte/CE
DATA – 12 de setembro de 2012
ÁRBITRO –  Luzimar Siqueira
ASSISTENTES – Josivaldo Pereira e Samuel Oliveira
PÚBLICO – 764 pagantes e 250 não pagantes
RENDA – R$ 7.452,50
GOLS – Djalma (GUA) 23/1ºT, Canga (ICA) 12/2ºT

GUARANI
Fábio; Roberto Baiano, Tobias, Marcelo Mineiro e Bruno; Guídio, Djalma, Narciso (Junior Juazeiro), Lamar (Tony Belém) e Niel; Paulo Ferreira.
Técnico: Alencar Mota

ICASA
Mauro; Gustavo, Naylhor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Da Silva (Éder), Rossini (Saulo Lucas) e Luis Mário (Reginaldo Júnior); André Neles e Canga.
Técnico: José Carlos Serrão


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

José Carlos Serrão assume o comando do Icasa apostando no diálogo

Novo treinador do Icasa estreia no clássico desta quarta (Foto: Agência Miséria)



O experiente técnico José Carlos Serrão assumiu o comando técnico do Icasa nesta terça-feira. O novo comandante conversou com os atletas pela manhã, voltou a reunir os jogadores à tarde e confirmou que vai pro banco de reservas para comandar a equipe nesta quarta, no clássico com o Guarani, pela Copa Fares Lopes.

"Como não tive tempo pra trabalhar, conversei com o elenco e posso dizer que já conheço 80% pelo nome", brincou o treinador. Serrão deixou bem claro que o objetivo de recuperação o motivaram a assumir o Icasa. "Temos que ter nossas metas bem traçadas e eu vim aqui pra isso, pra ajudar o clube a voltar a vencer", confirmou.

Sincero, o treinador admitiu que não conhece muito bem os adversários do Verdão do Cariri no Campeonato Brasileiro Série C. "Não passam muitos jogos na televisão, então é difícil acompanhar, mas as informações que estão sendo passadas aqui serão suficientes pra gente fazer um grande trabalho aqui", explicou.

Sobre o clássico com o Guarani, José Carlos Serrão destacou a importância de começar o trabalho com vitória. "De nada vai adiantar eu chegar aqui com currículo se dentro de campo as coisas não caminharem com vitórias", resumiu.

Guarani-J e Icasa abrem semifinais da Copa Fares Lopes nesta quarta-feira




A Copa Fares Lopes 2012, competição que dá ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano seguinte, nesta quarta-feira (12), às 20h20min, haverá a primeira partida das semifinais com a partida entre Guarani de Juazeiro e Icasa, no estádio Romeirão. As equipes da região do Cariri se enfrentaram duas vezes no Campeonato Cearense, com uma vitória para cada lado.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Crise no Verdão! Jogadores do Icasa sofrem ameaça de despejo




A crise financeira do Icasa parace não ter fim. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube foi informada que os atletas que residem numa pousada localizada no bairro Triângulo podem ser despejados por falta de pagamento. O proprietário do estabelecimento não quis detalhar o valor da dívida, mas admitiu que não tem como resistir ao prejuízo causado.

Cerca de 15 jogadores estão hospedados no local, que oferece alimentação além da moradia. A direção alviverde acomodou na pousada os atletas que não são casados ou aqueles que não trouxeram familiares para Juazeiro do Norte.

Alguns apartamentos que estão alugados em nome do Icasa e que abrigam jogadores casados também estão com alguns meses de atraso. 

Com a renúncia de José Hilton Pereira e a licença de Cícero Lacerda de Maria, o Verdão do Cariri não tem nenhum dirigente que responda oficialmente pelo clube. O empresário Artur Boim continua sendo uma espécie de colaborador, mas faz questão de não assumir nenhum cargo.


segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Icasa perde para o Treze e se complica na Série C

Estreante Andrezinho tenta fazer a marcação do ataque trezeano (Foto: Silas Batista/Globoesporte.com/pb)


Depois de tomar dois gols no começo do jogo, ensaiar uma reação e ficar com um jogador a menos durante quase uma hora, o Icasa foi derrotado pelo Treze por 2 a 1 no estádio Amigão, em Campina Grande. O resultado complicou a situação icasiana na Série C, já que a equipe perdeu uma posição e soma a mesma pontuação do penúltimo colocado.

O Treze começou num ritmo alucinante. Logo aos dois minutos, Rodrigo Pardal recebeu pela esquerda e bateu cruzado para abrir o placar. Nem deu tempo para o Icasa respirar e o Galo ampliou a vantagem. Aos nove, Cristian cruzou e Ney Mineiro cabeceou com estilo: 2 a 0 Treze. 

Depois do péssimo começo, o Icasa conseguiu diminuir aos 15 minutos. Rossini tentou cruzar e a bola encobriu o goleiro Carlos Luna. No minuto seguinte o Verdão empatou, mas a arbitragem anulou o gol de Carlinhos. Aos 25, Rossini achou André Neles dentro da área. O atacante se livrou da marcação e chutou forte, mas a bola saiu.

Quando o time icasiano insistia no ataque, o zagueiro André Turatto fez falta e acabou sendo expulso. Com um a menos, o técnico Júlio Araújo resolveu trocar o lateral Carlinhos por Alexandre Gaúcho. O substituído saiu reclamando com o treinador alviverde.

O Icasa não tinha força ofensiva e o jogo caiu na segunda etapa. Aos 15, Assis cruzou, Ney Mineiro ajeitou e Vavá bateu mal de esquerda. Dez minutos depois, Aderçan cruzou, Vavá cabeceou e João Paulo fez bonita defesa.

O Galo da Borborema continuava pressionando e desperdiçando chances. Aos 29, Vavá recebeu livre e perdeu a melhor chance do time paraibano. Inerte na peça ofensiva, o Verdão apenas se defendia. Aos 40, Cristian tentou, mas chutou pra fora.

FICHA TÉCNICA

TREZE/PB 2X1 ICASA/CE

COMPETIÇÃO - Campeonato Brasileiro Série C - 11ª rodada
DATA - 09 de setembro de 2012
LOCAL - Estádio Amigão - Campina Grande/PB
ÁRBITRO - Antônio Dib Moraes de Sousa/PI
ASSISTENTES - Wilton José Lins da Silva/PE e Pedro Jorge Santos Araújo/AL
RENDA - não divulgada
PÚBLICO - não divulgado
GOLS - Rodrigo Pardal (TRE) 02/1º, Ney Mineiro (TRE) 09/1º e Rossini (ICA) 15/1º.

TREZE
Carlos Luna, Aderlan (Válber), Márcio Garcia, Thiago Gasparetto e Assis; Vágner Rosa, Everton César e Cristian; Rodrigo Pardal (Léo Oliveira), Ney Mineiro e Vavá (Brasão).
Técnico - Marcelo Villar.

ICASA
João Paulo, Andrezinho, Naylhor (Gilberto), André Turatto e Carlinhos (Alexandre Gaúcho); Edmilson, Saulo Lucas, Da Silva e Rossini; André Neles (Canga) e Reginaldo Júnior.
Técnico - Júlio Araújo.



Fonte: http://www.miseria.com.br/?page=noticia&cod_not=85119

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Icasa vence Ferroviário e avança para as semifinais



Com gol de André Neles em cobrança de pênalti, o Icasa venceu o Ferrviário e confirmou a sua classificação para as semifinais da Taça Fares Lopes. Agora o Verdão aguarda a partida de amanhã entre Guarani e Crato para conhecer seu adversário na fase seguinte. 



FICHA TÉCNICA
ICASA 1X0 FERROVIÁRIO
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes/ Quartas de Final
LOCAL – Estádio Romeirão/ Juazeiro do Norte - CE
ÁRBITRO - Glauco Feitosa
ASSISTENTES - João Lucas e Arnaldo Lima
RENDA – R$ 1.940,00
PÚBLICO – 299 pagantes e 90 não pagantes
GOLS – André Neles (ICA) 25/ 1ºT

ICASA
Mauro; Gustavo, Naylhor, Gilberto e Carlinhos, Edmilson, Saulo Lucas, Da Silva (Rafinha) e Rossini; André Neles (Thiago Baiano) e Reginaldo Junior (Canga).  
Técnico: Júlio Araújo

FERROVIÁRIO
Caíque; Weverton, Anderson Borges (Marcelo), Cleilton e Léo; Lima, Márcio, Maicon Mota, Guilherme (Cléo), Romário e Luizinho.
Técnico: Gilson Maciel



Fonte: www.miseria.com.br

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Icasa tenta Wanderley e Foiane é oferecido



WANDERLEY


Na expectativa de rofoçar o elenco para a sequência da Serie C, o Icasa está tentando a contratação do Atacante Wanderley que jogou no clube entre os anos de 2006, 2007 e 2008. Wanderley foi dispensado recentemente pelo CRB.


FOIANE


O empresário de Paulo Foiane ofereceu o atleta ao Icasa, o volante já passou pelo Verdão em 2010/2011.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

SEMANA ICASIANA



O Icasa tem uma semana decisiva. Joga nesta quarta-feira, dia 05/09/2012, as 20:20 no Estádio Mauro Sampáio "O Romeirão", contra o Ferroviário. O jogo é válido pela Copa Fares Lopes onde o classificado passará as simifinais do torneio, no primeiro jogo o Verdão venceu o Ferroviário por 3 a 1 fora de casa. 

Icasa e Treze enfrentam-se no próximo domingo, às 16h, em Campina Grande (PB). No primeiro turno, em partida disputada no estádio Romeirão, o Verdão do Cariri venceu por 3 a 0. O Treze ocupa hoje a oitava posição com 10 pontos, tendo deixado a zona do rebaixamento na última rodada. Com dois pontos a mais, o Icasa vem logo acima, na sétima posição.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

COMISSÃO TÉCNICA

COMISSÃO:

Francisco Diá


Arimatéia Silva - Preparador Físico

COPA FARES LOPES 2012


Fase final


Quartas de final Semifinais Final
1   Guarany de Sobral
8
  Guarany de Sobral 0 0
 Horizonte 2 2
4   Horizonte 2 2
5   Maranguape 0 0
Horizonte 1 0
Guarani de Juazeiro 1 4
3   Guarani de Juazeiro 1 2
6   Crato 0 0
Icasa 1 1
Guarani de Juazeiro 1 1
2   Icasa 3 1
7   Ferroviário 1 0



Copa Fares Lopes de 2012
Juazeiro do Norte
GUARANI DE JUAZEIRO
Campeão
(1º título)

PRÓXIMOS JOGOS



  •         Sab 06/10/2012 - 16h00 Romeirão
    Icasa  ICA  X  STC (Santa Cruz) Santa Cruz


  •         Dom 14/10/2012 - 16h00 Romeirão
    Icasa  ICA X SAL (Salgueiro) Salgueiro


  •         Dom 21/10/2012 - 17h00 Presidente Vargas
    Fortaleza FOR(Fortaleza) X ICA Icasa


  •         Sab 27/10/2012 - 16h00 Romeirão
    Icasa ICA X  PAY(Payssandu) Paysandu


  • CLASSIFICAÇÃO SÉRIE C


    Grupo A

    CLASSIFICAÇÃO     P     J     V  E  DGPGCSG  %
    1
    Fortaleza
    38
    17
    11
    5
    1
    27
    10
    17
    74.5
    2
    Luverdense
    34
    17
    10
    4
    3
    32
    24
    8
    66.7
    3
    Paysandu
    24
    17
    5
    9
    3
    26
    18
    8
    47.1
    4
    Santa Cruz
    22
    17
    5
    7
    5
    26
    21
    5
    43.1
    5
    Icasa
    21
    17
    6
    3
    8
    17
    19
    -2
    41.2
    6
    Treze
    19
    17
    6
    1
    10
    22
    33
    -11
    37.3
    7
    Cuiabá
    19
    17
    4
    7
    6
    18
    19
    -1
    37.3
    8
    Salgueiro
    19
    17
    4
    7
    6
    23
    27
    -4
    37.3
    9
    Águia de Marabá
    19
    17
    4
    7
    6
    21
    32
    -11
    37.3
    10
    Guarany de Sobral
    13
    17
    3
    4
    10
    20
    29
    -9
    25.5

    Grupo B

    CLASSIFICAÇÃO  PJVEDGPGCSG%
    1
    Macaé
    29
    17
    8
    5
    4
    30
    16
    14
    56.9
    2
    Oeste
    28
    17
    8
    4
    5
    22
    19
    3
    54.9
    3
    Caxias
    27
    17
    8
    3
    6
    22
    24
    -2
    52.9
    4
    Duque de Caxias
    26
    17
    8
    2
    7
    20
    22
    -2
    51
    5
    Chapecoense
    26
    17
    7
    5
    5
    19
    12
    7
    51
    6
    Vila Nova
    23
    17
    6
    5
    6
    25
    22
    3
    45.1
    7
    Madureira
    22
    17
    6
    4
    7
    17
    21
    -4
    43.1
    8
    Brasiliense
    20
    17
    6
    2
    9
    21
    27
    -6
    39.2
    9
    Santo André
    18
    17
    3
    9
    5
    13
    19
    -6
    35.3
    10
    Tupi-MG
    14
    17
    3
    5
    9
    13
    20
    -7
    27.5
























































































































               

    Quartas de final Semifinais Final
    1
    Icasa 
    2 0
    8 Duque de Caxias 1 0
    Paysandu 3 1
    Icasa  2 2
    4   

    Oeste 0 2
    Icasa  0 0


         CAMPEÃO DA SÉRIE C:   Oeste















    OBS:  P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento