quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Icasa intensifica treinos e continua recebendo reforços




Na tarde desta quarta-feira (26), os jogadores do Icasa participaram de mais um coletivo no CT Praxedão sob o comando do técnico Francisco Diá. Durante a atividade, o treinador icasiano colocou no time titular o recém-chegado meia Chapinha, que falou sobre atuar pelo Icasa pela primeira vez:

“O pensamento é positivo de tentar fazer um bom trabalho. Já trabalhei com o professor Diá, que fez um belo trabalho na Série C. Vou buscar meu espaço e ajudar a equipe. A torcida pode esperar de mim muita dedicação ao trabalho e, com fé em Deus, vamos alcançar nosso objetivo que é ser campeão”, disse o novo reforço do Verdão.

Buscando uma melhor formação para a partida de estreia no próximo dia seis de janeiro, contra o arquirrival Guarani, o técnico alviverde mandou a campo a seguinte formação para a equipe titular: André; Gel, Nildo e Sorato; Gustavo, Douglas Silva, Elanardo, Chapinha, Éder e Jeferson; Junior Paraíba.

A diretoria icasiana segue buscando novas contratações. Como prioridade, um goleiro e um meia estão na mira, além de mais um atacante. Os dirigentes aguardam ainda resposta do zagueiro André Turatto após ter sido feita uma proposta na manhã desta quarta-feira.

Fonte: miseria.com

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Icasa apresentou cinco reforços entre segunda e terça-feira





Nesta segunda-feira (17), mas três jogadores foram apresentados no Icasa, que agora conta com X jogadores treinando a parte física. O zagueiro Alenílson e os volantes Alício e Douglas Silva foram apresentados e se juntaram ao elenco alviverde.

Alenílson atuava no Belo Jardim e tem passagem pelo Sport Recife; Douglas Silva que também chega do futebol pernambucano; e Alício, que disputou a Série C do Brasileiro pelo Guarany de Sobral.

"Vou trabalhar forte para aproveitar as oportunidades e e permanecer para a Série B", resumiu o volante Douglas Silva, 22 anos, que tem contrato com o clube até o mês de maio.

Somente o lateral Gustavo e o meio-campista Dé, entre os jogadores remanescentes da Terceira Divisão nacional, se reapresentaram. O volante Elanardo é aguardado para a próxima quinta-feira (20).

Nesta terça-feira (18), mais dois atletas foram integrados ao grupo: o volante Sorato, de apenas 22 anos e o atacante Cristiano Tiririca, de 29 anos.

Sorato começou a sua carreira no Sub-18 do ABC em 2008, transferindo-se para a equipe profissional no ano seguinte. Tem passagens pelo Santa Cruz-RN, Botafogo-PB e Baraúnas. Seu último clube foi o Paraupebas-PA.

Cristiano Tiririca pode ser descrito como um "andarilho" do futebol, tendo jogado por 22 equipes. Dentre elas: Remo, Paysandu, Criciúma, Juventude, Gama, Botafogo-PB, Santa Cruz-RN, além de duas equipes fora do país, uma no Peru e outra na África do Sul. Este ano foi vice-artilheiro do Campeonato Sergipano.

Confira a lista de jogadores que foram apresentados desde o último dia 12:

GOLEIROS
: Mauro e André
ZAGUEIROS: Nildo, Erick, Diogo, Alenílson e Geo
LATERAIS: Gustavo e Jefferson
VOLANTES: Vando, Alício, Douglas, Sorato e Elanardo
MEIAS: Dé
ATACANTES: Juninho Potiguar, Lima, Junior Paraíba, Adalgiso Pitbull e Cristiano Tiririca


Fonte: miséria.com

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Icasa contrata primeiros reforços para temporada 2013




A diretoria do Icasa segue fazendo sigilo e ainda não divulgou as contratações para a disputa do Campeonato Cearense de 2013. Alguns nomes o clube já tem agendados e três deles foram desvendados pela imprensa. Ogoleiro André, ex-Ipiranga/PE, o zagueiro Nildo e o volante Sorato que estavam no Baraúnas/RN e chegam por indicação do técnico Francisco Diá.


O novo zagueiro do Verdão era o companheiro de Índio na disputa da Série D. a base da sua carreira foi vivida na equipe potiguar, mas atuou ainda no Moto Club/MA e teve passagem no Al-Oruba, de Omã. Já Sorato coleciona passagens por ABC,Botafogo/PB, tendo apenas 22 anos.


Além dos jogadores, a diretoria alviverde demonstrou interesse no volante Alício, do Guarany de Sobral, e no atacante Adalgiso Pitbull, de 23 anos. Por outro lado, a contratação do volante Batata, chegando a entrar em contato com o atleta. Contudo, a conversa não evoluiu e ele acabou acertando com o Baraúnas.


Fonte:miséria.com

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Francisco Diá e o Icasa serão homenageados




Organizado pelo jornalista Sérgio Ponte, o evento Noite das Personalidades Esportivas chega a sua 41ª edição e será realizado no próximo dia 10 de dezembro no Marina Park, em Fortaleza. 

30 membros da crônica esportiva cearense formam o Juri, que indicou os vencedores das categorias: jogador do ano, jogador revelação, dirigente do ano, árbitro, treinador, dirigente revelação, acontecimento esportivo do ano e homenageado especial.  

O técnico Francisco Diá foi escolhido o técnico do ano, vencendo Vica, do Fortaleza, por apenas um voto. O Icasa foi o vencedor da categoria acontecimento esportivo do ano. 

VEJA OS VENCEDORES POR CATEGORIA


Jogador do ano: Mota (atacate do Ceará)
Jogador revelação: Romário (atacante do Ceará)
Dirigente do ano: Osmar Baquit (presidente do Fortaleza)
Técnico: Francisco Diá (técnico do Icasa)
Árbitro: Avelar Rodrigo 
Dirigente revelação: Fábio Mota (diretor de publicidade e relações públicas do Fortaleza)
Acontecimento do ano: acesso do Icasa para a Série B
Homenageado especial: Ferruccio Feitosa (secretário especial da Copa), pela conclusão das obras do Castelão.


Fonte: miseria.com

ABC anuncia a contratação do atacante Canga





Após sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco do Icasa deverá sofrer um desmanche e uma nova montagem para a disputa da Série A do Campeonato Cearense em 2013. 

O primeiro jogador a deixar o clube foi o atacante Canga. A informação foi dada pelo Supervisor de Futebol do ABC de Natal, clube em que o jogador deverá atuar em 2013. “Considero oficializada a situação desses três nomes porque eles já acertaram por escrito com o clube”, explicou o dirigente.

O atacante teve passagem curiosa pelo Icasa. Chegou a deixar o clube alegando não adaptar-se ao clima no clube e, por isso, foi atuar no Noroeste, na Copa Paulista. Ele retornou ao Icasa para a disputa da Serie C, onde foi novamente recebido com expectativa. No entanto, marcou apenas um gol e perdeu outro incrível na partida de ida da final da competição. No primeiro semestre marcou 9 gols atuando pelo Ferroviário.

Fonte: miseica.com

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Icasa desperdiça chances e empata sem gols com o Oeste




O Icasa abusou de perder boas chances de gols no decorrer da partida, a primeira da grande final da Série C, e não saiu de um empate sem gols diante de sua torcida, no estádio Romeirão. No próximo sábado o Verdão do Cariri precisa de um empate com gols para ser campeão da competição.

Com 9 minutos, Carlinhos lançou Thiago Baiano na entrada da área. Ele dominou e chutou em seguida para defesa salvadora do goleiro Jaílson. Aos 15 minutos o Icasa perdeu gol incrível, Canga recebeu a bola na entrada da área, deixou o goleiro adversário no chão, mas na hora de marcar o gol mandou a bola para fora.

Aos 25, Serginho fez fila no meio campo e chutou forte na trave. O Verdão respondeu em seguida em jogada de Éder. A torcida comemorou, mas a bola toou a rede pelo lado de fora. Os jogadores alviverdes pediram a marcação de pênalti após a bola bater na mão de zagueiro do Oeste, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Carlinhos cobrou falta com precisão e a bola, caprichosamente, passou próxima ao ângulo.

Com 37 segundos após o jogo ser retomado no segundo tempo, o jovem atacante Lima recebeu na área, tirou o goleiro do lance e acabou mandando a bola no lado de fora da rede. Aos 18 minutos, Canga fez boa jogada e tocou para trás a procura de Lima que se enroscou com a bola e perdeu grande chance. No minuto seguinte o Icasa passou susto. Ricardo Oliveira recebeu lançamento, invadiu a área sozinho e não conseguiu driblar o goleiro João.

Ele ainda tentou mandar por cima, mas desperdiçou o lance. O Verdão seguiu tentando, entretanto não conseguiu passar pela retranca imposta pelo rubro-negro paulista. Nos minutos finais o Oeste ainda chegou perto de marcar em cabeçada na pequena área. A bola seguiu pela linha de fundo. Na sequência foi a vez de Jeferson Recife  receber cruzamento na área e mandar por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
ICASA 0X0 OESTE

COMPETIÇÃO 
- Campeonato Brasileiro Série C, Final (Jogo de ida)
LOCAL - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte - CE
DATA - 28 de novembro de 2012
ÁRBITRO -  Célio Amorim (SC)
ASSISTENTES - Kleber Lúcio Gil (SC) e José Roberto (SC)
PÚBLICO – 6.719 (pagantes), 1.180 (não pagantes) e 7.899 (público total)
RENDA -  R$ 109. 730,00



ICASA

João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Índio, Elanardo, Éder (Jefferson Recife) e Carlinhos; Niel (Lima) (Rossini) e Canga.
Técnico: Francisco Diá



OESTE
Jailson; Dedé, Eduardo, Everton Dias e Lucas; Hudson, Paulo Vitor, Wanderson (Samuel) e Serginho (Marcinho); Jheyme (Lelê) e Ricardo Oliveira. 
 Técnico: Luiz Carlos Martins

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Definidas datas e horários das finais da Série C entre Icasa e Oeste




A Confederação Brasileira de Futebol definiu as datas e os horários das duas partidas que decidiram o título da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto será disputado na próxima quarta-feira (28), às 21h30min (horário de Brasília) no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O jogo decisivo da volta será no sábado seguinte, dia 1º de dezembro, às 17h (horário de Brasília) no estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis-SP.

Depois de tantos problemas fora de campo, o Icasa conseguiu superar as crises e chegou à decisão. O zagueiro e capitão da equipe resumiu essa conquista alviverde:

"Se a gente fosse pensar no extra-campo, não estaríamos aqui. Convivemos com problemas durante todo o campeonato. A realidade não é nada boa. Mas conseguimos vencer, classificar e isso é o mais importante. Valeu pela luta, pela classificação e pela conquista da vaga. Administramos bem o acesso. Deu para controlar. Felizmente, está aí a classificação", afirmou.

Fonte: miseria.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Icasa vence o Paysandu e chega à inédita final da Série C




Precisando de uma simples vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, o Icasa foi além disso e venceu o Paysandu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (22), no estádio Romeirão. Como resultado, a equipe que passou boa parte da competição sendo cogitada ao rebaixamento, chega à final da Série C, podendo conquistar título inédito para o futebol cearense.

O Paysandu começou pressionando, mas foi o Icasa quem chegou a abrir o placar. Aos 7 minutos, Carlinhos cruzou para a área, Canga desviou de cabeça e Naylhor completou para as redes. Carlinhos voltou a mandar a bola ara a área aos 11 minutos, Thiago Costa cortou e por pouco não marcou contra. Após cruzamento, a defesa do Icasa afastou nos pés de Thiago Potiguar, que chutou forte nas mãos do goleiro João Ricardo.

Aos 22, Carlinhos cobrou falta no travessão, a bola sobrou para Naylhor cabecear e o goleiro defender. Na sobra, Éder ajeitou para Thiago Baiano chutar com violência e observar a bola passar próxima a trave. Aos 30, Carlinhos cobrou escanteio e canga cabeceou no travessão. No final do primeiro tempo o time visitante ainda teve uma boa chance de empatar, mas Elanardo evitou.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo o Verdão já criava duas boas oportunidades de ampliar. O Paysandu seguiu pressionando até os 18 minutos, quando Carlinhos recebeu na área, bateu forte e a bola desviou na defesa. Dois minutos depois, após cruzamento a bola sobrou para Carlinhos dominar e chutar de direita. Caprichosamente, a bola passou próxima à trave. Jeferson Recife cobrou falta para a área, Gilberto apareceu de surpresa e, na pequena área, desperdiçou mandando a bola para fora.

Aos 24, Niel tentou um chapéu por sobre o zagueiro Marcus Vinícius que tocou a bola com amão, foi expulso e o árbitro assinalou o pênalti. Niel cobrou com precisão: goleiro de um lado, bola do outro e o Verdão ainda mais perto de final inédita. O Papão ainda perdeu o volante Ricardo Capanema ao receber o segundo cartão amarelo. Com dois a mais em campo, o Icasa encontrava mais espaço e chegava com perigo. Aos 40, Rafinha passou pela defesa e bateu forte, obrigando João Ricardo a fazer boa defesa. Aos 42 minutos, Thiago Potiguar arriscou de fora da área e marcou um golaço, no ângulo para diminuir o placar.


FICHA TÉCNICA

ICASA 2X1 PAYSANDU


COMPETIÇÃO - Campeonato Brasileiro Série C, fase semifinal (jogo de volta)
DATA - 22 de novembro de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO - Ronan Marques da Rosa (SC)
ASSISTENTES – Carlos Henrique Selbach (RS) e Ramires Santos Candido (ES). 
PÚBLICO – 5.045 (845 não pagantes)
RENDA – R$ 79.430,00
GOLS  Naylhor (ICA) 7/1T, Niel (ICA) 25/2T e Thiago Potiguar (PAY) 42/2T.
EXPULSÕES – Marcus Vinícius (PAY) e Ricardo Capanema (PAY)

 
ICASA
João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Tiago Baiano (Rafinha), Da Silva, Elanardo (Índio), Éder (Jeferson Recife) e Carlinhos; Niel e Canga.
Técnico: Francisco Diá

PAYSANDU
João Ricardo; Leandrinho (Moisés), Marcus Vinícius, Thiago Costa e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Ricardo Capanema, Alex Gaibú (Pablo) e Lineker; Thiago Potiguar e Rafael Oliveira (Neto).
Técnico: Lecheva

Fonte: miseria.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Três jogadores deixam o Icasa



Mais três jogadores deixaram o Icasa. Depois da saída do goleiro Carlos Thomazella, que pediu para deixar o clube alegando atraso salarial, agora foi a vez do meia Luís Mário, do zagueiro Luizão e do lateral-direito Andrezinho. Os contratos dos atletas se encerraram e a diretoria icasiana não demonstrou interesse em renová-los.

O meia Luís Mário estava há alguns dias no departamento médico. O jogador se reclamava de dores no joelho e já havia afirmado que pensava em se aposentar. Luís Mário também demonstrou, inúmeras vezes, insatisfação quanto ao atual momento financeiro do clube.

O zagueiro Luizão chegou a ser aproveitado pelo técnico Francisco Diá. O jogador marcou um gol contra o Salgueiro na reta final da fase classificatória, mas com a chegada do zagueiro Índio, perdeu espaço no grupo. Índio foi indicado pelo técnico Diá e se tornou a primeira opção para a defesa. Especula-se que Luizão tem proposta do Joinville-SC.

O lateral-direito Andrezinho foi anunciado como grande contratação, mas o atleta não teve o rendimento esperado. O jogador chegou ao Icasa fora de forma e logo perdeu a posição para o jovem Gustavo, atleta das categorias de base.

Segundo o presidente do Icasa, Paes de Lira, a saída dos jogadores foi amigável e não houve nenhum problema. Paes de Lira destacou a importância dos atletas no grupo, mas o momento é de redução de despesas. “O Icasa tem que pensar em 2013 e não queremos ninguém insatisfeito no grupo. Cada um foi importante no elenco. Agora é desejar boa sorte para quem está saindo e cumprir com nossas obrigações”; concluiu.


Fonte: artilheiro.com.br

Icasa chega a Paragominas e faz último treino, antes da semifinal




O Icasa já está em Paragominas, para a primeira partida da semifinal contra o Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No início da tarde desta quinta-feira (15), a Delegação alviverde deixou a cidade de Belém, onde estava hospedada desde que chegou de Fortaleza, e foi até o palco da partida contra o Papão.

O time fez o reconhecimento do gramado, no Estádio da Arena do Município Verde, e fez o último treino antes da partida. O técnico Francisco Diá tem pelo menos três modificações na equipe, com relação ao time que enfrentou o Duque de Caxias, na última partida das quartas-de-final.


O goleiro João Paulo, que foi expulso no confronto com a equipe carioca, cumprirá suspensão automática, assim como o zagueiro Naylhor, fora por ter completado a sequência de três cartões amarelos. Mauro e Índio serão os substitutos. A dúvida fica entre Jefferson Recife e Niel no meio campo do Verdão do Cariri, para a vaga do contundido Luís Mário.


Icasa e Paysandu se enfrentam às 19 horas (de Brasília) nesta sexta-feira (16).

Fonte:
GLOBOESPORTE.COM / tficasiana

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Icasa segura o empate com o Duque de Caxias e garante acesso à Série B




O Icasa está na Série B de 2013. Em uma partida marcada por polêmica antes mesmo de a bola rolar, a equipe de Juazeiro do Norte manteve o placar de 0 a 0 fora de casa, contra o Duque de Caxias. Como havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1, assegurou o acesso para a Segunda Divisão e a classificação para a fase semifinal da Série C. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Macaé e Paysandu.
A partida atrasou em quase uma hora no estádio Marrentão porque não havia ambulância. Sem uma unidade médica móvel, não é permitido o início do jogo. As duas equipes já estavam no gramado e o aquecimento de ambas foi prejudicado. Cerca de 40 minutos depois do horário previsto, a ambulância chegou e a bola rolou.
O Duque de Caxias, precisando fazer um gol para ficar com a vaga, pressionou desde o início, mas parou no goleiro João Paulo e na defesa do Icasa. O time visitante, por sua vez, arriscava boas jogadas para tentar matar o jogo no início, mas sem muito sucesso. E assim foi até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, mais pressionado ainda para fazer um gol, o Duque foi com tudo pra cima do adversário. Aos 27 minutos da etapa final, um lance polêmico: Bruno Veiga fez um gol pelo Duque, de cabeça, mas o auxiliar Rogério Pablos Zanardo assinalou impedimento. O jogadores do time tricolor reclamaram muito, mas a decisão do bandeirinha foi acertada.
O Duque bem que tentou furar a defesa do Icasa, que estava muito bem no jogo, mas o máximo que conseguiu foir carimbar a trave por duas vezes. Niel, que entrou no lugar de Jeferson no intervalo na equipe cearense, foi a principal arma na segunda etapa e conseguiu prender a bola no campo de ataque.
Aos 37 minutos o goleiro João Paulo, do Icasa, levou o segundo cartão amarelo por fazer cera (o primeiro foi pelo mesmo motivo). Quando saiu de campo, o goleiro reserva, Mauro, demorou muito para entrar no lugar de Canga.
Após seis minutos de acréscimo, Rodrigo Braghetto, árbitro de São Paulo, ergueu o braço e finalizou a partida. A festa foi cearense.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Icasa poderá ter novidades no meio-campo nesta quinta-feira




Em coletivo da tarde desta quarta-feira, o técnico Francisco Diá comandou treino técnico-tático de apronto para enfrentar o Duque de Caxias. Durante o treinamento, o meia Rossini foi a grande novidade, entrando no lugar de Éder durante a primeira parte da movimentação.

Quem treinou normalmente e deverá enfrentar a equipe carioca foi o volante Elanardo, que mostrou-se em condições de atuar. Já o atacante Niel segue vetado pelo Departamento Médico alviverde. Indefinido, o Verdão poderá ter novidade para a primeira partida das quartas de final. O time deverá entrar em campo com a seguinte formação: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder (Rossini), Luiz Mário e Carlinhos; Canga.

"O nosso objetivo é buscar esse acess. Crescemos  num momento da competição em que todos gostariam de crescer, que é a reta final. Conseguimos a classificação de uma forma difícil, porém com muita luta. Agora é manter esse nível de jogo, de concentração, porque nós temos uma decisão de 180 minutos para conseguir  um acesso que vai mudar a vida de todo mundo", afirmou o zagueiro e capitão André Turatto.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Icasa perde para o Fortaleza e classificação será decidida diante do Paysandu




Jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Icasa desperdiçou chances claras de gol no primeiro tempo e acabou sofrendo no segundo tempo. Com gol do ex-icasiano Assisinho, em cobrança de falta, o Verdão do Cariri deixou a capital derrotado pelo Tricolor do Pici. Mesmo com a derrota, o alviverde juazeirense depende somente de suas próprias forças, bastando vencer o Paysandu no próximo domingo, no Romeirão, para classificar-se à próxima fase. Já o Fortaleza garantiu a primeira colocação do Grupo A com uma rodada de antecedência.

Com oito minutos jogados o Fortaleza quase abre o placar com Micão após cobrança de falta. Dois minutos depois Lopes mandou para escanteio a tentativa do ataque icasiano. Aos 20 minutos a defesa do Tricolor deixou três jogadores do Icasa em condição legal, mas o zagueiro Gilberto não dominou da melhor forma e a bola acabou sobrando para o goleiro Lopes. O Fortaleza voltou ao ataque aos 26 minutos em chute de Jaílson que João Paulo mandou para escanteio. O Icasa ainda chegou com Carlinhos arriscando de fora da área.

O segundo tempo começou de maior cautela para as duas equipes. O primeiro lance veio pelos pés de Assisinho, aos 4 minutos, mas a bola passou longe. As duas equipes passaram a buscar o gol, e foi o Fortaleza quem marcou primeiro, aos 20 minutos. Assisinho cobrou falta no ângulo, sem chances para o goleiro João Paulo. Aos 28min, o ex-icasiano apareceu novamente em bom chute para defesa de João Paulo. Aos 27min, Doda recebeu de Tiago Granja e perdeu gol feito.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1X0 ICASA

COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série C
DATA – 21 de Outubro de 2013
LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
ÁRBITRO – Almeida Filho
ASSISTENTES – Marcos Brígido e Arnaldo Souza
PÚBLICO – 8.360 pagantes
RENDA –  R$ 131.095,00
GOL – Assisinho (FOR) 20/2T

FORTALEZA
Lopes; Tiago Granja, Fabrício, Micão e Guto; Elton, Careca, Geraldo e Jackson (Doda); Jaílson (Waldison) e Assisinho (Cléo).
Técnico: Vica

ICASA
João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano (Daniel), Da Silva, Elanardo, Éder, Luiz Mário (Canga) e Carlinhos; Niel (Niel);
Técnico: Francisco Diá

Fonte: miseria.com

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Icasa vence Salgueiro, entra no G-4 e fica mais próximo de vaga




Depois de um primeiro tempo irreconhecível do Icasa e de 45 minutos apáticos no estádio Agenorzão, o Verdão do Cariri mudou a postura e conseguiu marcar logo aos quatro minutos do segundo tempo. A vitória era tudo que o alviverde caririense precisava para manter-se ainda mais vivo na busca pela classificação para a fase seguinte. Com a vitória, o Icasa entrou para o G-4, onde é o terceiro colocado com 21 pontos.

O Icasa começou buscando o gol e, antes de um minuto já tinha chegado muito perto de abrir o placar com o atacante Niel. O Verdão dominava partida mas não conseguia criar boas chances de gol. Aos 18 minutos, Luis Mário cobrou falta para a área e zagueiro André Turatto cabeceou em cima do goleiro. A resposta do Salgueiro veio somente com vinte minutos jogados. O volante Da Silva errou, Clebérson aproveitou a bobeira e chutou forte, obrigando João Paulo a fazer boa defesa. O Salgueiro chegou pela primeira vez com perigo aos 20 min. Aos 32, Éder fez boa jogada e cruzou rasteiro para a área. Rafinha tentou de esquerda, sem sucesso.

Para o recomeço da partida, o estreante Jeferson Recife cedeu seu lugar ao atacante Canga. Aos 4 minutos a alteração surtiu efeito quando canga foi derrubado na área e provocou, além da marcação do pênalti, a expulsão do zagueiro Fernando Belém. Niel foi cobrou com perfeição para abrir o placar no Agenorzão. 

Aos 11 minutos, num lance plástico, o meia Luiz Mário chutou e o goleiro teve de se esticar para mandar para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Luizão subiu mais que todos e completou de cabeça para as redes. Icasa 2 a 0. Aos 30min, Éder lançou Rafinha que, de primeira ajeitou para trás. No entanto, Luiz Mário chutou feio para fora. No final, aos 44, Éder ajeitou para a esquerda e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave, mas seguiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
ICASA 2X0 SALGUEIRO

COMPETIÇÃO
 – Campeonato Brasileiro Série C
LOCAL – Estádio Agenorzão, em Iguatu/CE
DATA – 14 de Outubro de 2012
ÁRBITRO – Ronan Marques da Rosa
ASSISTENTES – Rosnei Roffmann Scherer e José Roberto Laroyd
GOLS – Niel (ICA) 5/2T, Luizão (ICA) 12/2T

ICASA
João Paulo; Gilberto, André Turatto e Luizão (Edmilson); Gustavo (Rafinha), Da Silva, Elanardo, Luis Mário, Éder e Jeferson Recife (Canga); Niel.
Técnico: Francisco Diá

SALGUEIRO
Luciano; Romário, Belém, Luiz Eduardo e Peri; Pio, Rodolfo, Vitor (Vanderley) e Clebérson (Marciano); Junior Ferrim e Elvys.
Técnico: Neco

Fonte: miseria.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Icasa consegue diminuir efeito suspensivo




O Icasa conseguiu sair vitorioso em recurso levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conseguindo diminuir sua pena de perda de mando de campo para apenas um jogo. Como já cumpriu no último sábado contra o Santa Cruz, o Verdão do Cariri já pode enfrentar o Salgueiro, no próximo domingo, no estádio Romeirão.

O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (10) e, por maioria de votos, os auditores acataram ao pedido alviverde, diminuindo a pena e multado o clube em R$ 3 mil. 

O Icasa tinha sido julgado e punido por incidentes na partida contra o Fortaleza, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, o árbitro Avelar Rodrigo relatou em súmula o lançamento de objetos em direção ao campo, quando uma pedra foi arremessa em direção ao trio de árbitros ao ir para o vestiário durante o intervalo.

Fonte: miseria.com

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Icasa anuncia dois reforços vindos do rival Guarani




O Icasa continua se reforçando para buscar a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, acreditando ainda na possibilidade de classificação para a próxima fase. Depois de ter anunciado o volante Elanardo, ex-Horizonte, o Verdão terá mais dois reforços, oriundos do rival Guarani.

O zagueiro Marcelo Mineiro e o atacante Niel serão integrados ao elenco icasiano nesta terça-feira. Niel chega ao clube alviverde por empréstimo até o final da competição nacional. Já Marcelo Mineiro tem contrato com o Icasa até o fim do ano e estava atuando no Leão do Mercado por empréstimo. 

Os dois foram considerados por boa parte da imprensa como os dois melhores jogadores da final da Taça Fares Lopes na partida deste domingo em que o time rubro-negro goleou o Horizonte por 4 a 0.

Fonte: miséria.com.br

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Icasa contrata Elanardo para sequência da Série C





O volante Elanardo foi confirmado como a nova contratação do Icasa para a sequência da Série C do Brasileiro. A diretoria do Verdão do Cariri confirmou a aquisição logo após a partida deste domingo, em que o Guarani goleou o Horizonte por 4 a 0, sagrando-se campeão da Taça Fares Lopes.

Com apenas 26 anos, Elanardo atuou na final da Fares Lopes como meia, mas poderá também desempenhar papel de segundo volante no time de Francisco Diá. O jogador começou sua carreira no Itapipoca, time da sua cidade natal. Em 2009 esteve no elenco do Crato, sendo peça importante para o acesso do Azulão da Princesa à Primeira Divisão do estado. 

Fonte: miséria.com.br

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Icasa bate o martelo e confirma Francisco Diá como técnico




Após dois dias de muitas alternâncias em relação ao comando técnico do Icasa, a diretoria do verdão bateu o martelo: Francisco Diá comandará o Icasa no restante da Série C do Brasileiro. Em conversa com o repórter Fabiano Rodrigues e com tom irônico, Diá confirmou que desembarca em Juazeiro do Norte nesta quarta-feira (26).

"Saio de Natal de manhã, só não sei se chego em Juazeiro como treinador ainda", 
confirmou.

No início da noite desta terça-feira, o técnico Tarcísio Pugliese declinou do desejo de retornar ao alviverde juazeirense, ao passo que a diretoria confirmava a efetivação de Paes de Lira, que esteve a frente do elenco icasiano na partida contra o Salgueiro, a primeira sem Pugliese no comando.

O novo comandante técnico do Verdão do Cariri, de 56 anos, chega com a missão de livrar o time do rebaixamento, e já terá um grande desafio pela frente, que será enfrentar o lanterna Guarany de Sobral, que está a apenas três pontos do Icasa. Francisco Diá acumula boas passagens pelo Alecrim/RN, conseguindo levar a equipe à Série C em 2009; América de Natal, onde salvou o time do rebaixamento da Série B também em 2009.


Fonte: miseria.com.br

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Icasa sofre gol no final e agora ocupa a vice-lanterna do Grupo A




Para o Luverdense o Icasa perdeu, ainda no primeiro turno a primeira partida nesta edição da Série C. Novamente diante da equipe matogrossensse, o Verdão do Cariri conhece nova derrota. Mais que isso: o alviverde caririense está há oito jogos sem vencer na competição nacional e entrou para a zona do rebaixamento, onde agora ocupa a vice-lanterna do certame. A não-marcação de um pênalti claro no primeiro tempo somada às substituições incompreensíveis, animaram os visitantes a buscar a vitória e a matemática classificação para a fase seguinte.
 
O Icasa chegou com perigo logo aos dois minutos com Éder recebendo na área e chutando para fora. Na sequência, a zaga do Icasa falhou e a bola ficou clara para Tatu chutar em gol. Sorte do Icasa que o zagueiro Gilberto tirou em cima da linha.  Aos 11 minutos o meia Rossini sofreu pênalti claro. O árbitro marcou simulação, amarelou o jogador icasiano e expulsou o técnico José Carlos Serrão por reclamação.

Aos 33min a bola sobrou para Luis Mário, de bico, tentar o gol. O goleiro William Alves defendeu em dois tempos. No minuto seguinte o meia Rossini tentou acertar o ângulo, mas o goleiro do Luverdense fez boa defesa. Aos 36min o Verdão do Cariri quase abria o placar. Carlinhos cobrou falta para a área e o André Neles mandou de cabeça no travessão.

Com os ânimos acirrados, nem bem o segundo tempo começou e já houve um bate-boca entre os jogadores no círculo central. Aos 11 minutos, em boa jogada, o ala Gustavo passou para Éder, de cara pro gol mandar por cima. Três minutos depois, Éder arriscou de fora da área, a bola encobriria o goleiro, que conseguiu tocar e mandar a bola para escanteio.

Aos 37min os visitantes chegaram com perigo após cruzamento da direita em que a bola passou por toda a extensão da pequena área. Desarrumado em campo após substituições, o Icasa não atacava, se resguardando na marcação. Como só dava Luverdense na partida, aos 45 minutos, cruzou da esquerda passou por toda a pequena área e sobrou para Carlos Alberto dar a vitória e a classificação ao Luverdense.

FICHA TÉCNICA
ICASA 0X1 LUVERDENSE

COMPETIÇÃO
 – Campeonato Brasileiro Série C
DATA – 23 de setembro de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO – Cláudio Francisco Lima e Silva
ASSISTE NTES – José Wanderlei da Silva e Jossemmar Diniz Moutinho
RENDA – Não divulgada
PÚBLICO – Não divulgado
GOLS – Carlos Alberto (LUV) 45/2T

ICASA
João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Gustavo,  Edmilson, Éder, Rossini (Thiago Baiano), Luis Mário (Canga) e Carlinhos; André Neles (Silva).  
Técnico: José Carlos Serrão.

LUVERDENSE
William Alves; Régis, Zé Roberto, Dão e Raul Prata; Gilson, Dê, Carlos Alberto e Rubinho (Matheus); Valdir Papel  (Fio) e Tatu (Rafael Tavares).
Técnico: Dado Cavalcanti.

Fonte: miseria.com.br

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Serrão arma Icasa com três zagueiros para enfrentar o Guarani-J na Copa Fares Lopes




Quando chegou ao Icasa, o técnico José Carlos Serrão demonstrou gostar de jogar com três zagueiros. No treino desta terça-feira, o treinador icasiano colocou em prática a sua preferência e armou o Icasa no esquema tático 3-6-1. No decorrer do treinamento, alguns jogadores foram sendo trocados.

O comandante alviverde começou o treinamento com a seguinte formação, com três zagueiros, dois volates e dois meias e apenas um atacante: Mauro; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Gustavo, Edmilson, Da Silva, Éder, Rossini e Carlinhos; Nena. No decorrer da atividade, Gustavo, Éder e Nena deram lugar a Canga, Luis Mário e André Neles e o time passou a atuar no 3-5-2 com Da Silva na ala direita.

O treinador planeja treino secreto no CT Praxedão amanhã e comentou sobre o treino de portões fechados: "Mistério não tem. Vocês tem 90% da base do time que vai jogar. É só em relação às bolas paradas que me dá o direito de reservas esses detalhes", explicou o treinador.

Fonte: miseria.com.br