quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Icasa intensifica treinos e continua recebendo reforços




Na tarde desta quarta-feira (26), os jogadores do Icasa participaram de mais um coletivo no CT Praxedão sob o comando do técnico Francisco Diá. Durante a atividade, o treinador icasiano colocou no time titular o recém-chegado meia Chapinha, que falou sobre atuar pelo Icasa pela primeira vez:

“O pensamento é positivo de tentar fazer um bom trabalho. Já trabalhei com o professor Diá, que fez um belo trabalho na Série C. Vou buscar meu espaço e ajudar a equipe. A torcida pode esperar de mim muita dedicação ao trabalho e, com fé em Deus, vamos alcançar nosso objetivo que é ser campeão”, disse o novo reforço do Verdão.

Buscando uma melhor formação para a partida de estreia no próximo dia seis de janeiro, contra o arquirrival Guarani, o técnico alviverde mandou a campo a seguinte formação para a equipe titular: André; Gel, Nildo e Sorato; Gustavo, Douglas Silva, Elanardo, Chapinha, Éder e Jeferson; Junior Paraíba.

A diretoria icasiana segue buscando novas contratações. Como prioridade, um goleiro e um meia estão na mira, além de mais um atacante. Os dirigentes aguardam ainda resposta do zagueiro André Turatto após ter sido feita uma proposta na manhã desta quarta-feira.

Fonte: miseria.com

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Icasa apresentou cinco reforços entre segunda e terça-feira





Nesta segunda-feira (17), mas três jogadores foram apresentados no Icasa, que agora conta com X jogadores treinando a parte física. O zagueiro Alenílson e os volantes Alício e Douglas Silva foram apresentados e se juntaram ao elenco alviverde.

Alenílson atuava no Belo Jardim e tem passagem pelo Sport Recife; Douglas Silva que também chega do futebol pernambucano; e Alício, que disputou a Série C do Brasileiro pelo Guarany de Sobral.

"Vou trabalhar forte para aproveitar as oportunidades e e permanecer para a Série B", resumiu o volante Douglas Silva, 22 anos, que tem contrato com o clube até o mês de maio.

Somente o lateral Gustavo e o meio-campista Dé, entre os jogadores remanescentes da Terceira Divisão nacional, se reapresentaram. O volante Elanardo é aguardado para a próxima quinta-feira (20).

Nesta terça-feira (18), mais dois atletas foram integrados ao grupo: o volante Sorato, de apenas 22 anos e o atacante Cristiano Tiririca, de 29 anos.

Sorato começou a sua carreira no Sub-18 do ABC em 2008, transferindo-se para a equipe profissional no ano seguinte. Tem passagens pelo Santa Cruz-RN, Botafogo-PB e Baraúnas. Seu último clube foi o Paraupebas-PA.

Cristiano Tiririca pode ser descrito como um "andarilho" do futebol, tendo jogado por 22 equipes. Dentre elas: Remo, Paysandu, Criciúma, Juventude, Gama, Botafogo-PB, Santa Cruz-RN, além de duas equipes fora do país, uma no Peru e outra na África do Sul. Este ano foi vice-artilheiro do Campeonato Sergipano.

Confira a lista de jogadores que foram apresentados desde o último dia 12:

GOLEIROS
: Mauro e André
ZAGUEIROS: Nildo, Erick, Diogo, Alenílson e Geo
LATERAIS: Gustavo e Jefferson
VOLANTES: Vando, Alício, Douglas, Sorato e Elanardo
MEIAS: Dé
ATACANTES: Juninho Potiguar, Lima, Junior Paraíba, Adalgiso Pitbull e Cristiano Tiririca


Fonte: miséria.com

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Icasa contrata primeiros reforços para temporada 2013




A diretoria do Icasa segue fazendo sigilo e ainda não divulgou as contratações para a disputa do Campeonato Cearense de 2013. Alguns nomes o clube já tem agendados e três deles foram desvendados pela imprensa. Ogoleiro André, ex-Ipiranga/PE, o zagueiro Nildo e o volante Sorato que estavam no Baraúnas/RN e chegam por indicação do técnico Francisco Diá.


O novo zagueiro do Verdão era o companheiro de Índio na disputa da Série D. a base da sua carreira foi vivida na equipe potiguar, mas atuou ainda no Moto Club/MA e teve passagem no Al-Oruba, de Omã. Já Sorato coleciona passagens por ABC,Botafogo/PB, tendo apenas 22 anos.


Além dos jogadores, a diretoria alviverde demonstrou interesse no volante Alício, do Guarany de Sobral, e no atacante Adalgiso Pitbull, de 23 anos. Por outro lado, a contratação do volante Batata, chegando a entrar em contato com o atleta. Contudo, a conversa não evoluiu e ele acabou acertando com o Baraúnas.


Fonte:miséria.com

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Francisco Diá e o Icasa serão homenageados




Organizado pelo jornalista Sérgio Ponte, o evento Noite das Personalidades Esportivas chega a sua 41ª edição e será realizado no próximo dia 10 de dezembro no Marina Park, em Fortaleza. 

30 membros da crônica esportiva cearense formam o Juri, que indicou os vencedores das categorias: jogador do ano, jogador revelação, dirigente do ano, árbitro, treinador, dirigente revelação, acontecimento esportivo do ano e homenageado especial.  

O técnico Francisco Diá foi escolhido o técnico do ano, vencendo Vica, do Fortaleza, por apenas um voto. O Icasa foi o vencedor da categoria acontecimento esportivo do ano. 

VEJA OS VENCEDORES POR CATEGORIA


Jogador do ano: Mota (atacate do Ceará)
Jogador revelação: Romário (atacante do Ceará)
Dirigente do ano: Osmar Baquit (presidente do Fortaleza)
Técnico: Francisco Diá (técnico do Icasa)
Árbitro: Avelar Rodrigo 
Dirigente revelação: Fábio Mota (diretor de publicidade e relações públicas do Fortaleza)
Acontecimento do ano: acesso do Icasa para a Série B
Homenageado especial: Ferruccio Feitosa (secretário especial da Copa), pela conclusão das obras do Castelão.


Fonte: miseria.com

ABC anuncia a contratação do atacante Canga





Após sua participação na Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco do Icasa deverá sofrer um desmanche e uma nova montagem para a disputa da Série A do Campeonato Cearense em 2013. 

O primeiro jogador a deixar o clube foi o atacante Canga. A informação foi dada pelo Supervisor de Futebol do ABC de Natal, clube em que o jogador deverá atuar em 2013. “Considero oficializada a situação desses três nomes porque eles já acertaram por escrito com o clube”, explicou o dirigente.

O atacante teve passagem curiosa pelo Icasa. Chegou a deixar o clube alegando não adaptar-se ao clima no clube e, por isso, foi atuar no Noroeste, na Copa Paulista. Ele retornou ao Icasa para a disputa da Serie C, onde foi novamente recebido com expectativa. No entanto, marcou apenas um gol e perdeu outro incrível na partida de ida da final da competição. No primeiro semestre marcou 9 gols atuando pelo Ferroviário.

Fonte: miseica.com