quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Icasa desperdiça chances e empata sem gols com o Oeste




O Icasa abusou de perder boas chances de gols no decorrer da partida, a primeira da grande final da Série C, e não saiu de um empate sem gols diante de sua torcida, no estádio Romeirão. No próximo sábado o Verdão do Cariri precisa de um empate com gols para ser campeão da competição.

Com 9 minutos, Carlinhos lançou Thiago Baiano na entrada da área. Ele dominou e chutou em seguida para defesa salvadora do goleiro Jaílson. Aos 15 minutos o Icasa perdeu gol incrível, Canga recebeu a bola na entrada da área, deixou o goleiro adversário no chão, mas na hora de marcar o gol mandou a bola para fora.

Aos 25, Serginho fez fila no meio campo e chutou forte na trave. O Verdão respondeu em seguida em jogada de Éder. A torcida comemorou, mas a bola toou a rede pelo lado de fora. Os jogadores alviverdes pediram a marcação de pênalti após a bola bater na mão de zagueiro do Oeste, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Carlinhos cobrou falta com precisão e a bola, caprichosamente, passou próxima ao ângulo.

Com 37 segundos após o jogo ser retomado no segundo tempo, o jovem atacante Lima recebeu na área, tirou o goleiro do lance e acabou mandando a bola no lado de fora da rede. Aos 18 minutos, Canga fez boa jogada e tocou para trás a procura de Lima que se enroscou com a bola e perdeu grande chance. No minuto seguinte o Icasa passou susto. Ricardo Oliveira recebeu lançamento, invadiu a área sozinho e não conseguiu driblar o goleiro João.

Ele ainda tentou mandar por cima, mas desperdiçou o lance. O Verdão seguiu tentando, entretanto não conseguiu passar pela retranca imposta pelo rubro-negro paulista. Nos minutos finais o Oeste ainda chegou perto de marcar em cabeçada na pequena área. A bola seguiu pela linha de fundo. Na sequência foi a vez de Jeferson Recife  receber cruzamento na área e mandar por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
ICASA 0X0 OESTE

COMPETIÇÃO 
- Campeonato Brasileiro Série C, Final (Jogo de ida)
LOCAL - Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte - CE
DATA - 28 de novembro de 2012
ÁRBITRO -  Célio Amorim (SC)
ASSISTENTES - Kleber Lúcio Gil (SC) e José Roberto (SC)
PÚBLICO – 6.719 (pagantes), 1.180 (não pagantes) e 7.899 (público total)
RENDA -  R$ 109. 730,00



ICASA

João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Índio, Elanardo, Éder (Jefferson Recife) e Carlinhos; Niel (Lima) (Rossini) e Canga.
Técnico: Francisco Diá



OESTE
Jailson; Dedé, Eduardo, Everton Dias e Lucas; Hudson, Paulo Vitor, Wanderson (Samuel) e Serginho (Marcinho); Jheyme (Lelê) e Ricardo Oliveira. 
 Técnico: Luiz Carlos Martins

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Definidas datas e horários das finais da Série C entre Icasa e Oeste




A Confederação Brasileira de Futebol definiu as datas e os horários das duas partidas que decidiram o título da Série C do Campeonato Brasileiro. O primeiro confronto será disputado na próxima quarta-feira (28), às 21h30min (horário de Brasília) no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

O jogo decisivo da volta será no sábado seguinte, dia 1º de dezembro, às 17h (horário de Brasília) no estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis-SP.

Depois de tantos problemas fora de campo, o Icasa conseguiu superar as crises e chegou à decisão. O zagueiro e capitão da equipe resumiu essa conquista alviverde:

"Se a gente fosse pensar no extra-campo, não estaríamos aqui. Convivemos com problemas durante todo o campeonato. A realidade não é nada boa. Mas conseguimos vencer, classificar e isso é o mais importante. Valeu pela luta, pela classificação e pela conquista da vaga. Administramos bem o acesso. Deu para controlar. Felizmente, está aí a classificação", afirmou.

Fonte: miseria.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Icasa vence o Paysandu e chega à inédita final da Série C




Precisando de uma simples vitória pelo placar mínimo de 1 a 0, o Icasa foi além disso e venceu o Paysandu por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (22), no estádio Romeirão. Como resultado, a equipe que passou boa parte da competição sendo cogitada ao rebaixamento, chega à final da Série C, podendo conquistar título inédito para o futebol cearense.

O Paysandu começou pressionando, mas foi o Icasa quem chegou a abrir o placar. Aos 7 minutos, Carlinhos cruzou para a área, Canga desviou de cabeça e Naylhor completou para as redes. Carlinhos voltou a mandar a bola ara a área aos 11 minutos, Thiago Costa cortou e por pouco não marcou contra. Após cruzamento, a defesa do Icasa afastou nos pés de Thiago Potiguar, que chutou forte nas mãos do goleiro João Ricardo.

Aos 22, Carlinhos cobrou falta no travessão, a bola sobrou para Naylhor cabecear e o goleiro defender. Na sobra, Éder ajeitou para Thiago Baiano chutar com violência e observar a bola passar próxima a trave. Aos 30, Carlinhos cobrou escanteio e canga cabeceou no travessão. No final do primeiro tempo o time visitante ainda teve uma boa chance de empatar, mas Elanardo evitou.

Antes do primeiro minuto do segundo tempo o Verdão já criava duas boas oportunidades de ampliar. O Paysandu seguiu pressionando até os 18 minutos, quando Carlinhos recebeu na área, bateu forte e a bola desviou na defesa. Dois minutos depois, após cruzamento a bola sobrou para Carlinhos dominar e chutar de direita. Caprichosamente, a bola passou próxima à trave. Jeferson Recife cobrou falta para a área, Gilberto apareceu de surpresa e, na pequena área, desperdiçou mandando a bola para fora.

Aos 24, Niel tentou um chapéu por sobre o zagueiro Marcus Vinícius que tocou a bola com amão, foi expulso e o árbitro assinalou o pênalti. Niel cobrou com precisão: goleiro de um lado, bola do outro e o Verdão ainda mais perto de final inédita. O Papão ainda perdeu o volante Ricardo Capanema ao receber o segundo cartão amarelo. Com dois a mais em campo, o Icasa encontrava mais espaço e chegava com perigo. Aos 40, Rafinha passou pela defesa e bateu forte, obrigando João Ricardo a fazer boa defesa. Aos 42 minutos, Thiago Potiguar arriscou de fora da área e marcou um golaço, no ângulo para diminuir o placar.


FICHA TÉCNICA

ICASA 2X1 PAYSANDU


COMPETIÇÃO - Campeonato Brasileiro Série C, fase semifinal (jogo de volta)
DATA - 22 de novembro de 2012
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE
ÁRBITRO - Ronan Marques da Rosa (SC)
ASSISTENTES – Carlos Henrique Selbach (RS) e Ramires Santos Candido (ES). 
PÚBLICO – 5.045 (845 não pagantes)
RENDA – R$ 79.430,00
GOLS  Naylhor (ICA) 7/1T, Niel (ICA) 25/2T e Thiago Potiguar (PAY) 42/2T.
EXPULSÕES – Marcus Vinícius (PAY) e Ricardo Capanema (PAY)

 
ICASA
João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Tiago Baiano (Rafinha), Da Silva, Elanardo (Índio), Éder (Jeferson Recife) e Carlinhos; Niel e Canga.
Técnico: Francisco Diá

PAYSANDU
João Ricardo; Leandrinho (Moisés), Marcus Vinícius, Thiago Costa e Rodrigo Fernandes; Vanderson, Ricardo Capanema, Alex Gaibú (Pablo) e Lineker; Thiago Potiguar e Rafael Oliveira (Neto).
Técnico: Lecheva

Fonte: miseria.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Três jogadores deixam o Icasa



Mais três jogadores deixaram o Icasa. Depois da saída do goleiro Carlos Thomazella, que pediu para deixar o clube alegando atraso salarial, agora foi a vez do meia Luís Mário, do zagueiro Luizão e do lateral-direito Andrezinho. Os contratos dos atletas se encerraram e a diretoria icasiana não demonstrou interesse em renová-los.

O meia Luís Mário estava há alguns dias no departamento médico. O jogador se reclamava de dores no joelho e já havia afirmado que pensava em se aposentar. Luís Mário também demonstrou, inúmeras vezes, insatisfação quanto ao atual momento financeiro do clube.

O zagueiro Luizão chegou a ser aproveitado pelo técnico Francisco Diá. O jogador marcou um gol contra o Salgueiro na reta final da fase classificatória, mas com a chegada do zagueiro Índio, perdeu espaço no grupo. Índio foi indicado pelo técnico Diá e se tornou a primeira opção para a defesa. Especula-se que Luizão tem proposta do Joinville-SC.

O lateral-direito Andrezinho foi anunciado como grande contratação, mas o atleta não teve o rendimento esperado. O jogador chegou ao Icasa fora de forma e logo perdeu a posição para o jovem Gustavo, atleta das categorias de base.

Segundo o presidente do Icasa, Paes de Lira, a saída dos jogadores foi amigável e não houve nenhum problema. Paes de Lira destacou a importância dos atletas no grupo, mas o momento é de redução de despesas. “O Icasa tem que pensar em 2013 e não queremos ninguém insatisfeito no grupo. Cada um foi importante no elenco. Agora é desejar boa sorte para quem está saindo e cumprir com nossas obrigações”; concluiu.


Fonte: artilheiro.com.br

Icasa chega a Paragominas e faz último treino, antes da semifinal




O Icasa já está em Paragominas, para a primeira partida da semifinal contra o Paysandu, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No início da tarde desta quinta-feira (15), a Delegação alviverde deixou a cidade de Belém, onde estava hospedada desde que chegou de Fortaleza, e foi até o palco da partida contra o Papão.

O time fez o reconhecimento do gramado, no Estádio da Arena do Município Verde, e fez o último treino antes da partida. O técnico Francisco Diá tem pelo menos três modificações na equipe, com relação ao time que enfrentou o Duque de Caxias, na última partida das quartas-de-final.


O goleiro João Paulo, que foi expulso no confronto com a equipe carioca, cumprirá suspensão automática, assim como o zagueiro Naylhor, fora por ter completado a sequência de três cartões amarelos. Mauro e Índio serão os substitutos. A dúvida fica entre Jefferson Recife e Niel no meio campo do Verdão do Cariri, para a vaga do contundido Luís Mário.


Icasa e Paysandu se enfrentam às 19 horas (de Brasília) nesta sexta-feira (16).

Fonte:
GLOBOESPORTE.COM / tficasiana

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Icasa segura o empate com o Duque de Caxias e garante acesso à Série B




O Icasa está na Série B de 2013. Em uma partida marcada por polêmica antes mesmo de a bola rolar, a equipe de Juazeiro do Norte manteve o placar de 0 a 0 fora de casa, contra o Duque de Caxias. Como havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1, assegurou o acesso para a Segunda Divisão e a classificação para a fase semifinal da Série C. O próximo adversário será o vencedor do confronto entre Macaé e Paysandu.
A partida atrasou em quase uma hora no estádio Marrentão porque não havia ambulância. Sem uma unidade médica móvel, não é permitido o início do jogo. As duas equipes já estavam no gramado e o aquecimento de ambas foi prejudicado. Cerca de 40 minutos depois do horário previsto, a ambulância chegou e a bola rolou.
O Duque de Caxias, precisando fazer um gol para ficar com a vaga, pressionou desde o início, mas parou no goleiro João Paulo e na defesa do Icasa. O time visitante, por sua vez, arriscava boas jogadas para tentar matar o jogo no início, mas sem muito sucesso. E assim foi até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, mais pressionado ainda para fazer um gol, o Duque foi com tudo pra cima do adversário. Aos 27 minutos da etapa final, um lance polêmico: Bruno Veiga fez um gol pelo Duque, de cabeça, mas o auxiliar Rogério Pablos Zanardo assinalou impedimento. O jogadores do time tricolor reclamaram muito, mas a decisão do bandeirinha foi acertada.
O Duque bem que tentou furar a defesa do Icasa, que estava muito bem no jogo, mas o máximo que conseguiu foir carimbar a trave por duas vezes. Niel, que entrou no lugar de Jeferson no intervalo na equipe cearense, foi a principal arma na segunda etapa e conseguiu prender a bola no campo de ataque.
Aos 37 minutos o goleiro João Paulo, do Icasa, levou o segundo cartão amarelo por fazer cera (o primeiro foi pelo mesmo motivo). Quando saiu de campo, o goleiro reserva, Mauro, demorou muito para entrar no lugar de Canga.
Após seis minutos de acréscimo, Rodrigo Braghetto, árbitro de São Paulo, ergueu o braço e finalizou a partida. A festa foi cearense.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Icasa poderá ter novidades no meio-campo nesta quinta-feira




Em coletivo da tarde desta quarta-feira, o técnico Francisco Diá comandou treino técnico-tático de apronto para enfrentar o Duque de Caxias. Durante o treinamento, o meia Rossini foi a grande novidade, entrando no lugar de Éder durante a primeira parte da movimentação.

Quem treinou normalmente e deverá enfrentar a equipe carioca foi o volante Elanardo, que mostrou-se em condições de atuar. Já o atacante Niel segue vetado pelo Departamento Médico alviverde. Indefinido, o Verdão poderá ter novidade para a primeira partida das quartas de final. O time deverá entrar em campo com a seguinte formação: João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano, Da Silva, Elanardo, Éder (Rossini), Luiz Mário e Carlinhos; Canga.

"O nosso objetivo é buscar esse acess. Crescemos  num momento da competição em que todos gostariam de crescer, que é a reta final. Conseguimos a classificação de uma forma difícil, porém com muita luta. Agora é manter esse nível de jogo, de concentração, porque nós temos uma decisão de 180 minutos para conseguir  um acesso que vai mudar a vida de todo mundo", afirmou o zagueiro e capitão André Turatto.