segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Icasa perde para o Fortaleza e classificação será decidida diante do Paysandu




Jogando no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Icasa desperdiçou chances claras de gol no primeiro tempo e acabou sofrendo no segundo tempo. Com gol do ex-icasiano Assisinho, em cobrança de falta, o Verdão do Cariri deixou a capital derrotado pelo Tricolor do Pici. Mesmo com a derrota, o alviverde juazeirense depende somente de suas próprias forças, bastando vencer o Paysandu no próximo domingo, no Romeirão, para classificar-se à próxima fase. Já o Fortaleza garantiu a primeira colocação do Grupo A com uma rodada de antecedência.

Com oito minutos jogados o Fortaleza quase abre o placar com Micão após cobrança de falta. Dois minutos depois Lopes mandou para escanteio a tentativa do ataque icasiano. Aos 20 minutos a defesa do Tricolor deixou três jogadores do Icasa em condição legal, mas o zagueiro Gilberto não dominou da melhor forma e a bola acabou sobrando para o goleiro Lopes. O Fortaleza voltou ao ataque aos 26 minutos em chute de Jaílson que João Paulo mandou para escanteio. O Icasa ainda chegou com Carlinhos arriscando de fora da área.

O segundo tempo começou de maior cautela para as duas equipes. O primeiro lance veio pelos pés de Assisinho, aos 4 minutos, mas a bola passou longe. As duas equipes passaram a buscar o gol, e foi o Fortaleza quem marcou primeiro, aos 20 minutos. Assisinho cobrou falta no ângulo, sem chances para o goleiro João Paulo. Aos 28min, o ex-icasiano apareceu novamente em bom chute para defesa de João Paulo. Aos 27min, Doda recebeu de Tiago Granja e perdeu gol feito.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1X0 ICASA

COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série C
DATA – 21 de Outubro de 2013
LOCAL – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
ÁRBITRO – Almeida Filho
ASSISTENTES – Marcos Brígido e Arnaldo Souza
PÚBLICO – 8.360 pagantes
RENDA –  R$ 131.095,00
GOL – Assisinho (FOR) 20/2T

FORTALEZA
Lopes; Tiago Granja, Fabrício, Micão e Guto; Elton, Careca, Geraldo e Jackson (Doda); Jaílson (Waldison) e Assisinho (Cléo).
Técnico: Vica

ICASA
João Paulo; Naylhor, André Turatto e Gilberto; Thiago Baiano (Daniel), Da Silva, Elanardo, Éder, Luiz Mário (Canga) e Carlinhos; Niel (Niel);
Técnico: Francisco Diá

Fonte: miseria.com

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Icasa vence Salgueiro, entra no G-4 e fica mais próximo de vaga




Depois de um primeiro tempo irreconhecível do Icasa e de 45 minutos apáticos no estádio Agenorzão, o Verdão do Cariri mudou a postura e conseguiu marcar logo aos quatro minutos do segundo tempo. A vitória era tudo que o alviverde caririense precisava para manter-se ainda mais vivo na busca pela classificação para a fase seguinte. Com a vitória, o Icasa entrou para o G-4, onde é o terceiro colocado com 21 pontos.

O Icasa começou buscando o gol e, antes de um minuto já tinha chegado muito perto de abrir o placar com o atacante Niel. O Verdão dominava partida mas não conseguia criar boas chances de gol. Aos 18 minutos, Luis Mário cobrou falta para a área e zagueiro André Turatto cabeceou em cima do goleiro. A resposta do Salgueiro veio somente com vinte minutos jogados. O volante Da Silva errou, Clebérson aproveitou a bobeira e chutou forte, obrigando João Paulo a fazer boa defesa. O Salgueiro chegou pela primeira vez com perigo aos 20 min. Aos 32, Éder fez boa jogada e cruzou rasteiro para a área. Rafinha tentou de esquerda, sem sucesso.

Para o recomeço da partida, o estreante Jeferson Recife cedeu seu lugar ao atacante Canga. Aos 4 minutos a alteração surtiu efeito quando canga foi derrubado na área e provocou, além da marcação do pênalti, a expulsão do zagueiro Fernando Belém. Niel foi cobrou com perfeição para abrir o placar no Agenorzão. 

Aos 11 minutos, num lance plástico, o meia Luiz Mário chutou e o goleiro teve de se esticar para mandar para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Luizão subiu mais que todos e completou de cabeça para as redes. Icasa 2 a 0. Aos 30min, Éder lançou Rafinha que, de primeira ajeitou para trás. No entanto, Luiz Mário chutou feio para fora. No final, aos 44, Éder ajeitou para a esquerda e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave, mas seguiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA
ICASA 2X0 SALGUEIRO

COMPETIÇÃO
 – Campeonato Brasileiro Série C
LOCAL – Estádio Agenorzão, em Iguatu/CE
DATA – 14 de Outubro de 2012
ÁRBITRO – Ronan Marques da Rosa
ASSISTENTES – Rosnei Roffmann Scherer e José Roberto Laroyd
GOLS – Niel (ICA) 5/2T, Luizão (ICA) 12/2T

ICASA
João Paulo; Gilberto, André Turatto e Luizão (Edmilson); Gustavo (Rafinha), Da Silva, Elanardo, Luis Mário, Éder e Jeferson Recife (Canga); Niel.
Técnico: Francisco Diá

SALGUEIRO
Luciano; Romário, Belém, Luiz Eduardo e Peri; Pio, Rodolfo, Vitor (Vanderley) e Clebérson (Marciano); Junior Ferrim e Elvys.
Técnico: Neco

Fonte: miseria.com

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Icasa consegue diminuir efeito suspensivo




O Icasa conseguiu sair vitorioso em recurso levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conseguindo diminuir sua pena de perda de mando de campo para apenas um jogo. Como já cumpriu no último sábado contra o Santa Cruz, o Verdão do Cariri já pode enfrentar o Salgueiro, no próximo domingo, no estádio Romeirão.

O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (10) e, por maioria de votos, os auditores acataram ao pedido alviverde, diminuindo a pena e multado o clube em R$ 3 mil. 

O Icasa tinha sido julgado e punido por incidentes na partida contra o Fortaleza, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Naquele jogo, o árbitro Avelar Rodrigo relatou em súmula o lançamento de objetos em direção ao campo, quando uma pedra foi arremessa em direção ao trio de árbitros ao ir para o vestiário durante o intervalo.

Fonte: miseria.com

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Icasa anuncia dois reforços vindos do rival Guarani




O Icasa continua se reforçando para buscar a permanência na Série C do Campeonato Brasileiro, acreditando ainda na possibilidade de classificação para a próxima fase. Depois de ter anunciado o volante Elanardo, ex-Horizonte, o Verdão terá mais dois reforços, oriundos do rival Guarani.

O zagueiro Marcelo Mineiro e o atacante Niel serão integrados ao elenco icasiano nesta terça-feira. Niel chega ao clube alviverde por empréstimo até o final da competição nacional. Já Marcelo Mineiro tem contrato com o Icasa até o fim do ano e estava atuando no Leão do Mercado por empréstimo. 

Os dois foram considerados por boa parte da imprensa como os dois melhores jogadores da final da Taça Fares Lopes na partida deste domingo em que o time rubro-negro goleou o Horizonte por 4 a 0.

Fonte: miséria.com.br

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Icasa contrata Elanardo para sequência da Série C





O volante Elanardo foi confirmado como a nova contratação do Icasa para a sequência da Série C do Brasileiro. A diretoria do Verdão do Cariri confirmou a aquisição logo após a partida deste domingo, em que o Guarani goleou o Horizonte por 4 a 0, sagrando-se campeão da Taça Fares Lopes.

Com apenas 26 anos, Elanardo atuou na final da Fares Lopes como meia, mas poderá também desempenhar papel de segundo volante no time de Francisco Diá. O jogador começou sua carreira no Itapipoca, time da sua cidade natal. Em 2009 esteve no elenco do Crato, sendo peça importante para o acesso do Azulão da Princesa à Primeira Divisão do estado. 

Fonte: miséria.com.br